Gosto do Garcia por que é uma mistura agradável de padaria e restaurante. Os pães da casa são realmente deliciosos. E não adianta dizer que o Pain du Lapin ou outro do mesmo naipe é melhor que o Garcia. Se vc tem um negócio que só faz um produto, vc tem que ser bom no que faz. O Garcia tem dois negócios dentro de um: padaria e restaurante. No Leblon, acho o espaço um pouco apertado, existe um alvoroço de gente bonita dentro do Garcia, É muita gente bonita por metro quadrado!!!! O Garcia e Rodrigues que eu sou fã mesmo é do Barrashopping. Calma.....Ele se cara de bistrô francês, é bem frequentado. tem espaço de sobra. a decoração é linda, a carta de vinhos é muito boa (tem meia garrafa da maioria dos países que compõem a carta, o que é difícil), e tem um serviço de primeira. O maitre José Roberto é bastante atencioso e, por encrível que pareça, é o único (pelo menos nos restaurantes do Rio que eu conheço) que ao dar a carta de vinhos pergunta qual a carne ou prato que será pedido. Tem lógica, claro. O vinho harmoniza com o prato e não contrário. Mas só ele faz isto. Engraçado e interesante.
Demos uma fugida para almoçar no Garcia. Estava devendo essa para a Olga. O serviço de entrada é simples mas elegante: pães da casa (comemos todos os da cesta), manteiga, duas pastas - atum e tomate. Não precisa de mais nada para satisfazer o estomago naquele momento.
Eu estava ansioso para pedir uma codorna. E assim foi, pedi uma codorna recheada com bacon, ladeada por peras e uvas. D-e-l-i-c-i-o-s-o!!!! Só de escrever fico babando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário