domingo, 15 de agosto de 2010

Fechar a noite com um doce.....do Petit Fours

Outro dias desses à noite, estávamos fechando a noite depois de jantar, nem me lembro direito em que restaurante, mas era no Leblon. Sabe quando você sai do restaurante sabendo que falta alguma coisa? Tínhamos saído e fizemos a opção de não pedir sobremesa pois estávamos cansados dos brownies com sorvete (seja de que sabor for, não interessa), das goiabadas derretidas com qualquer tipo de queijo, dos sorvetes, dos caramelados, enfim...cansados do doce que você come por estar com fome e não daquele doce que você come com os olhos, que baba pelos olhos. Saímos e a direção era para tomar um café em algum lugar dali, que seria o Caféina ou o Garcia, pelo avançado da hora. Cortamos caminho pela Aristides Espínola e pertinho da Pizzaria Guanabara  lembramos da Petit Fours (Arsitides Espínola, 101-B - Leblon). Mais parece uma lojinha de desenho animado que fica imprensada entre as grandes lojas, tipo um armarinho de doces. Mas que doces!!!! Tem de tudo, tortas, manjares, pudins, quindin, doces portugues, chocolates, rocamboles, tudo de verdade, ou como se fala em Minas...de um tudo, um tanto!!!!
O detalhe bom é que são doces caseiros. Difícil mesmo é olhar e escolher. Se você é desses que fica confuso com a variedade, escolha um, rápido e coma, sem medo. Se ficar nessa de escolher, vai ficar igual a mulher que vai a Macy's e resolve "experimentar" para escolher. Taí, gostei, a Peti Fours, é uma Macy's de doces... tem até seção: seção de pudins, de manjares, de tortas.
Como estava querendo um cafe e algo doce, para "fechar" a conta da noite, encarei um rocambole de Prestígio (lembram dos Prestígio) com um expresso. Doce leve, massa parecendo pão de ló fresco, recheio perfeito, café fresco e quente.
Bem, vocês já sabem: está no Leblon, indo embora, cansou dos brownies e outras besteiras, mas quer um docinho....passe na Petit Fours! A casa tem quase 30 anos mas parece uma criança. Vida longo à Petit Fours!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário