quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comer e Beber - Edição 2010/2011


Ela já está nas bancas há umas duas ou tres semanas. Comprei, me perguntaram o que tinha achado....pois aí vai. Vou procurar falar, como de costume, apenas do que conheço, me abstendo de criticar ou elogiar o que não conheço.
Vou fazer por partes... primeiro as Comidinhas:
No quesito brigadeiro ganhou, de novo, o Colher de Pau - Rua Rita Ludolf, 90 loja A - Leblon. Sempre foi e sempre será uma casa de doces e falando em doce.....por que não um brigadeiro. É boa sim e a indicação é justa. Ela concorreu com o Petit Fours, também do Leblon (já elogiei a casa, ótimos doces portugueses), mas ganhou fácil.....Eu votaria no Petit Fours....acho os doces mais elaborados, mas como o quesito é brigadeiro...aí o Colher de Pau ganha fácil.
Café da manhã.....ganhou o Garcia e Rodrigues... é bom sim. De concorrente tem a Escola do Pão, que tem um café da manhã excepcional, parece aqueles cafés da manhã de hotel all-inclusive!!!!.
No item chocolate, um trocadilho...o Aquim deu um chocolate nos outros. Não tem para ninguém....a não ser a Cacau Noir... que também é dez ou a Bel Trufas, que trambém não fica atrás. Mas o Aquim é fantástico. Aliás, continuo órfão do bistrô deles que fechou no Leblon....está na hora de reabrir em outro lugar. Temos saudades!!!!
Doce: para variar deu o Kurt! Já citei várias vezes. É o melhor disparado, além das atendentes serem educadíssimas. As tortas de lá são algo de comer de joelhos. Maas se o item for tortas, vale conferir as tortas da Toda Torta na Gávea, http://www.todatorta.com.br/, capitaneada pela Tamara, filha da Rô da Chic Chicken do leblon (carnes especiais de primeira qualidade..atendia o Palácio do Planalto em Brasilía na época do Pres. Fernando Henrique, quando a Roberta Sudbrack (nota um milhão!!!!) era a Chef da cozinha.
Sanduíche: era o meu preferido também...Focaccia. Sou fã do de breasola...chego a babar só de pensar!!!! Estive conversando com um dos sócios, o Rodrigo Calvente, há um mês, numa degustação de vinhos do Alentejo. Na ocasião falei que era fã dos sanduiches da casa e que ele estava sozinho na categoria, pois reinventou, de maneira bem simples, o prazer de comer um sanduiche e sair da mesmice dos pães e recheios tradicionais. A adega da casa também é farta.
Por fim, os sorvetes: nadou sozinho a Mil Frutas. Textura de sorvete italiano com os sabores brasileiros. Merece o destaque sempre.
Os demais indicadores do quesito Comidinhas, não tenho tanta certeza, pois alguns nem sou apreciador, portanto, prefiro não falar.
Quem não conhece os nominados, vale conferir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário