domingo, 14 de novembro de 2010

Oro Restaurante


Ele está de volta!!!! O  Chef Felipe Bronze está de volta......Desta vez à frente do Oro - Rua Frei Leandro, 20 - Jardim Botânico - 2266.7591. Isto mesmo, Frei Leandro, 20 onde era o XX do Chef Oliver Cozan, que fechou rápido...bem em frente ao Olympe do Chef Claude Troigros....

O local é excelente, pois está ao mesmo tempo longe da confusão e perto de todos. Ambiente tranquilo, fachada bem clean. Entrada clara com rampa que passa por pequeno jardim. Lá dentro, mesas simples e cadeiras idem. Tijolos aparentes na parede, iluminação blasé, muitos garçons, e cozinha com vista para o salão.
Ao chegarmos vimos a sommelier Cecília, que há pouco era do EñE e agora está com ele. Mas como os gêmeos espanhóis e o Chef Felipe Bronze são amigos, ela foi "roubada" do EñE...
Levamos um Montoelie - Premier Grand Cru - 2007 - Borgonha. Como não sabíamos o que iria rolar optamos por esse Borgonha para não haver briga.

Desta vez não optamos pelo menu degustação.
Começamos com uma entrada interessante: blinis de jambu com confit de pato e espuma de tucupi. Mistura interessante, homenagem à culinária do norte do Brasil, especialmente do Pará. Bom sabor, boa textura e apresentação impecável.

Blini de jambú com pato confit e espuma de tucupi.

A Olga pediu um lagostim com pure de pistache e limão siciliano. A apresentação do prato também estava linda. O sabor do lagostim foi preservado, o puré de pistache estava d-e-l-i-c-i-o-s-o!!!! Que mistura de sabores!!!!

A seguir, a Olga pediu um "porquinho" de leite, á baixa temperatura com mousseline de baroa e maçã caramelada em molho de cerveja preta. Que loucura.... que porquinho....que aromas. Tudo impacável!!!
Que pedida!!!!

"Porquinho" de leite com mousseline de baroa

Eu, para testar o "cara" resolvi pedir um bacalhau. Era o bacalhau à baixa temperatura com crocante de presunto Belota, batatinhas e tomate defumado. Divino...o bacalhau combinou com tudo e ficou muito bem com o presunto. O que não era para combinar...combinou perfeitamente!!!!

Bacalhau à baixa temperatura com crocante de presunto Belota

Para dar continuidade....pedi uma costelinha de boi, cozida 12 horas e fogo baixo. Derreteu na minha boca. Perfeição!!!!! Sabor leve, adocicado. Para constar: adorei as louças...design inovador e delicado. Parabéns pela escolha!!!

Costela bovina cozida 12 horas

Poderíamos terminar a festa por aqui, mas estávamos com vontade de continuar testando as habilidades do Chef e aí resolvemos pedir o mesmo prato para os dois... Pedimos um risto de cordeiro com molho de Syrah, risoto de linguiça Pavelka. Mais uma vez o encantamento da mistura do inusittado: cordeiro com linguiça. Havia um sabor de menta e alecrim que deram leveza ao prato. Deliciosamente leve!!!


Risoto de Cordeiro com linguiça Pavelka

Depois desta orgia de sabores, só nos restava a sobremesa. Das diversas criações do Chef, optanmos pela "explosão de chocolate". Várias sobremesas sobre o mesmo tema, chocolate é claro, com direito a cacau e suas sementes tostadas e uma placa de chocolate quase puro com pequenas gotas de geléias de frutas nacionais. Tudo muito saboroso!!!!


"Explosão de Chocolate"

Café, a conta e um abraço para a Lei Seca.....
Toda sorte do mundo para o Chef Felipe Bronze. Esperamos que você fique conosco por muito tempo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário