quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ainda bem que o trânsito travou a cidade.......




Véspera de feriado no Rio sempre é confusa. Carros demais, onibus demais, gente demais, frenesi demais, correria...enfim um pequeno Inferno. Marcamos conversa com um cliente para às 6 da tarde em Copa. Vocês podem até pensar que a idéia foi minha. Juro e nego de pé junto que não foi minha ou do Luiz. Até tentei convencer a cliente de que véspera de feriado, 6 da tarde, Copacabana, chuva.... como dizia um amigo meu " Deus até ajuda, mas tem tudo para dar errado". E deu. Saímos às 7,20 horas de Copa e para encurtar a ópera.... às 8,45 da noite e ainda estávamos na Bartolomeu Mitre em frente ao Zona Sul. Depois de termos comido dois pacotes de biscoito Globo, resolvemos nos render ao caos e procurar um lugar para jantar e esperar que todos fossem embora, viajar, desaparecer das ruas para que pudéssemos enfim retornar para nossas casas. Mas por pior que fosse a cena, estávamos perto de dezenas de restaurantes e já que estávamos ali......fazer o que....
Devido à fome, optamos por ir no restaurante mais próximo do local onde o carro tinha sido "largado". Brincando com a desgraça mostrei vários botequins que ficam no final da Dias Ferreira, mas o Luiz não se animou. Disse que a comida deveria ser salgada, ia subir a pressão, o colesterol...
Entramos no Sawasdee (Dias Ferreira, 571 - Leblon ). O Sawasdee é aquele da estória da filial que na verdade é a matriz, que é melhor do que o do Leblon...para quem não sabe ou não leu nunca o blog, vou explicar. Tem o Sawasdee de Búzios, que eu acho mil vezes melhor que o do Leblon, que na minha humilde opinião, é por causa do cozinheiro de Búzios, que dá última vez que estive por lá, me disseram tem aannnoooossss na casa. Enfim, prefiro o de lá.
Mas vamos continuar a conversa... A casa não estava cheia o que para mim não é bom sinal, afinal de contas é vespera de feriado... Leblon, terra de gente bonita e elegante e nem assim ele tinha aquela fila na entrada. `Para não demorar muito, pedimos bolinhos de caranguejo de entrada, com chutney de ameixa. O bolinho estava mais ou menos, bom mas com viés de menos, se é que me entendem. O engraçado é que ao invés do chutney de ameixa, veio um molho agridoce avermelhado. Ia falar com o garçon, mas às nove e meia da noite, depois de mais de uma hora e meia de Copa até ali, achei que o melhor era comer e ficar calado. Um a zero para mim.
Pedi um talharim de arroz (sou viciado nesse tipo de talharim!!!) com filézinhos de carne e tomates cerejas, com outros ingredientes que devido ao volume de pimenta da comida, simplesmente desparecem. O Luiz pediu o mesmo tipo de talharim só que com camarões.
Estava tudo OK. Nada que merecesse destaque, nada além do esperado, nada além do que eu esperava que a casa fosse oferecer. Gosto de comida tailandesa, gosto dos aromas, do picante, do doce, do azedo, de tudo que eles sabem misturar, mas confesso, prefiro, de todos os Thai que tem por aí, o Nam Thai. Me perdoem, mas o ambiente, os garçons, os temperos, a cortesia de todos e até mesmo o manobrista é mais simpático. O Sawasdee é legal, mas........ .
Façam o teste e depois me digam o que acharam.
Abraços e boas ondas. Aloha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário