quinta-feira, 27 de maio de 2010

O genérico do Nao Hara - SHIN MIURA



Falo hoje do genérico do Restaurante Nao Hara. Não tem o charme do primo rico, não é localizado na Zona Sul, muito menos em São Conrado ou Leblon, nunca tem artistas em suas mesas, não tem decoração bonita, não tem maitre (Ronaldo do Nao Hara), mas o dono é o mesmo - o Chef Nao Hara, e portanto, a comida é tão gostosa quanto.
Trata-se do SHIN MIURA - Ed. Av. Central - segunda sobre loja - Centro da Cidade. É muito antigo, nem arrisco dizer de quando é, pois eu conheço há uns 15 anos, eu acho.
É um japonês com a mão mágica do Chef Nao, com preço bem em conta.
Estávamos na cidade, na terça-feira e aproveitei para apresentar o SHIN MIURA para a Olga.
Quando chegamos ela até que estranhou, pois você tem que abrir uma porta de correr, bem ao estilo japonês, para ter acesso ao pequeníssimo restaurante, e ninguém fica olhando para você ao entrar, prática comum nos restaurantes mais caros.
Não tem o chrame de um grande restaurante, mas os garçons são educadíssimos e atenciosos, sempre dispostos a oferecer dicas e quais pratos estão bons.
O cardápio é bem variado, tem tudo que tem no Nao, só que com outra roupa, mais simples, menos brilho, menos pompa, mas mantendo claro a qualidade e o sabor que são a marca do Chef Nao.

As pedidas foram

Para mim - salmão em crosta de castanha, com arroz de legumes. O salmão com a crosta estava divino. No ponto certo com a crosta um pouco grelhada.Nota Dez. O arroz de legumes lembrava um risoto de legumes. Tudo muito bem temperado com o sal na medida certa.

Para a Olga - atum com crosta de gergelim, acompanhado de maça com creme de manga. Mistura interessante que deu cara nova ao já batido - atum com crosta de gergelim, a maçã perde a acidez e ganha um pouco de doce com o molho de manga. Que mistura maravilhosa de sabores!!!!

Mais uma dica no Centro da cidade!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário