sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais um a quilo - Centro da Cidade



Ainda na série - restaurantes a quilo, hoje falarei do Restaurante Metrô (Rua Alcindo Guanabara,24 - Centro). É muito antigo, eu conheço há uns 20 anos, ou mais, nem me lembro. Conheço do tempo em que só era a la carte...chique. Do tempo que só no dia de pagamento nós podíamos ir, em grupo, para rachar a conta. Depois, com a invasão dos quilos ( quando nós começamos a perder o paladar) ele foi se adaptando e fez uma mudança de serviço: a la carte ou a quilo.
Mas vamos ao que interessa.
É um quilo de primeira, sem frescuras da moda (sushi, sashimi, e outros fastfood para enrolar os mais afoitos). É um quilo de comida portuguesa...é mole!!!!! Os donos, claro, são portugueses, que ainda atendem no salão de terno e gravata com toda a educação e calma do mundo.
Hoje, estava no Centro, e resolvi dar uma chegada no Metrô, com a minha filha, Nina. Ela não conhecia e aproveitei para mostrar a ela e matar a saudade.
Era cedo, estava vazio e somentte nós dois entramos.
Ao ver a mesa repleta de coisas boas, avancei no arroz de polvo com grelos...nota mil. Depois, subi à rede para mais....fui de bolinho de bacalhau e batatas portuguesas. Para fechar, já havia reclamado que somente tinha visto as postas de truta grelhada e gostaria de um peixinho na brasa...fui informado pelo maitre que o "robalinho" estava vindo. Claro que esperei. Nota mil de novo, robalinho com batatas sauté. Tudo regado com muuuiiittooo azeite português, graças a Deus!!
Minha filha ficou com o trivial: um bom bife, batatas, pastel de queijo e uma empada de frango. De sobremesa, avancei no pudim de leite.
Quando saí perguntei à Nina o que ela tinha achado: ela somente sorriu. Era o sorriso que dizia que o almoço foi ótimo.
Matei a saudade e a fome. Preço de um almoço deste tamanho, com tudo, inclusive as bebidas.... R$ 32,00 os dois . E olha que era comida portuguesa de verdade!!!!!!
Vale a chegada no Metrô. Não se assute com a entrada, é uma escadaria...para baixo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário