quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sawasdee...de novo a briga com a filial que parece matriz!!!!!!


Ontem me provocaram, de novo, sobre o assunto de matriz e filial de restaurantes. Gente, sou de paz. Apenas defendo uma posição como cliente que nota uma pequena diferença entre a matriz e a filial quando o assunto são restaurantes. Perguntaram sobre o Sawasdee - Rua Dias Ferreira, 571 - A . Adoro o Sawasdee, o Chef Marcos Sodré e seu filho são profundos conhecedores da culinária tailandesa que eu, humildemente, adoro. Frequentamos com regularidade o Sawasdee do Leblon, embora confesse, sem culpa, que me sinto mais a vontade e tenho mais afinidade culinária com o Nan Thai, também no Leblon. Mas hoje o assunto é o Sawasdee, então vamos ao assunto. Conhecemos o Sawasdee antes dele de se tornar isto tudo, ter três casas. Conhecemos a origem dele, em Búzios. Temos lembranças excelentes da casa de Búzios. A comida, o sabor, o tempero, as fumaças, o cheiro da comida de lá é algo que deixa você repleto só de ver.
Qual será a magia de Búzios que não encontro no Leblon.....a mão do cozinheiro. A magia reside na pessoa, somente nisto. A receita é a mesma, magistralemnte feita pelo Chef Marcos Sodré, o ambiente é refinado, em todas os três pontos, as pessoas que frequentam são em tese apreciadoras de comida asiática, mas......o cozinheiro é único em cada local. E ponto final. Tem diferença!!!!! Percorra os três locais e ateste. Adoramos o Sawasdee, mas o de Búzios. Aqui eu vou no do Leblon, mas o de Búzios......é melhor, muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário