sábado, 8 de maio de 2010

Nossos queridos amigos chegaram!!!!!


Quinta feira recebemos os amigos portugueses Joaquim Barros e Palmira em nossa casa. A amizade com este casal começou de forma simples e hoje, sem dúvida, é uma amizade sólida que nos faz vê-los sempre que estamos em Portugal. O mesmo vale quando eles estão no Brasil. No mês passado, quando passamos por Portugal, eles nos receberam em sua residência, em Cascais, e nos brindaram com jantar em família. Agora foi a nossa vez de retribuir e oferecemos jantar para brindar nossa amizade. Chamamos os filhos e os recebemos com o seguinte menu:
- Champagne Gosset acompanhando blinis com caviar e creme azedo (receita da Rô e da Tamara (Toda Torta - tortas e doces), vol au vent de bacalhau e Jámon Ibérico com paés da Escola do Pão.
Serviço Principal:
- risoto de açafrão com lulas (compradas sempre no Mercado do produtor na Barra, Box 10 - Nina), acompanhado de Esporão Reserva (branco) 2007.
- Purê de baroa e shitake com costelinha e lombo de cordeiro (da Chic Chicken é claro) com redução de vinho do Porto, acompanhado de Chateau Angelus - 2003 - 1 er Grand Cru Classé(magnífica escolha da Olga!!!!!)
Para alimentar as "lombrigas" de doce servimos:
- Parfait de frutas vermelhas (usei blue berry, morangos, framboesas e amoras)
- Sorbet de tapioca com calda de goiabada (de Campos - é uma goiabada geleificada que só vende na estrada) com telha de amêndoas (feitas pelas mãos hábeis da Tamara - Toda Torda)
Para fechar bebemos Napoleon Martell - Special Reserve e café.
A brincadeira começou às oito da noite e terminamos uma e meia da manhã!!!
A fórmula mágica de sempre: bons amigos, boa comida, bons vinhos e uma noite maravilhosa!!!
Um brinde aos amigos!!!! Venham sempre, estejam sempre conosco!!!!

3 comentários:

  1. Voçes sabem como se divertir e agradar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, Fernando e Erasmo, não exitem limites para se agradar aos amigos, incluindo nisto, vocês dois. Beijos no coração de vocês!!!

    ResponderExcluir