quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Almoço na Serra


Fim de semana chegou e lá fomos para Teresópolis. A idéia era simples. Dois dias por lá para recarregar as baterias das festas de fim de ano. Chegamos e logo partimos para a Cremerie Geneve. O local é muito agradável com um pequeno bistrô e um capril. Compramos os queijos (são diversas variedades) e 'as 3 da tarde resolvemos ficar para almoçar. Cardápio pequeno, 6 opçoes, cozinha fácil. Pedi um pernil de cabrito com acompanhamentos. Como o melhor tempero ainda é a fome achei que a tarefa fosse fácil. Nada de novo, nada que emocionasse. Pagamos caro, comida normal com viés de simples e sem graça. Cheguei de volta ao Rio e fui olhar as resenhas sobre o local. Havia elogios para uma culinária maravilhosa etc etc. Não vi nada que justificasse os elogios. Demoramos demais e comemos o habitual. Nada demais. Já os queijos.....preciosidades do sabor, quase franceses.

Um comentário:

  1. Vitor,

    Lamentavelmente, estivemos lá no ano passado e a nossa impressão foi a mesma. Uma pena, pois recebemos a indicação do Danio Braga do Locanda de La Mimosa (Petrópolis/Itaipava).
    Saimos do Rio para almoçar no Cremerie Geneve e a única boa recordação não foi a comida e sim a placa em madeira com a inscrição "Je suis comme je suis".
    Lembro com riqueza de detalhes o quanto a salada que foi servida era básica, uma decepção.

    Realmente, não entendemos a indicação, nem tão poucos os elogios dos críticos.

    Abraços.

    ResponderExcluir