terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Que venga el toro!!!



Hoje me perguntaram sobre o último espanhol da praça: o Eñe. Trata-se de uma aventura de dois irmãos (chefs) espanhóis que já tem casa em Sampa. Já se estabeleceram há algum tempo no Rio. O Eñe fica no Hotel Intercontinental em São Conrado. Fui logo após a inauguração pois somos apaixonados pela cozinha espanhola. Fomos "com sede ao pote" pois tínhamos acabado de voltar de Barcelona e o gosto da cozinha da catalunha ainda estava em nossas bocas. Temos por hábito, sempre que vamos a algum restaurante novo, "deixar" o chef fazer a parte dele, ou seja, pedimos o menu degustação. O menu degustação é a chance de ouro do chef "deitar e rolar" pois ele escolhe os pratos, ou seja, ele faz o que ele sabe fazer de melhor. Serei sincero, como de costume: fiquei frustado. Nada de novo, tudo muito simples, quase sem gosto de Espanha. Sei lá, ter na cabeça os grandes chef espanhóis, o Ferran Adriá ( é o melhor do mundo de novo!!), saber que entre os dez melhores restaurantes do mundo quatro são espanhóis é querer que pelo menos você seja surpeendido. Não achei nada de bom ou que justificasse a minha ida. Falei, na época para os amigos e quase me bateram. Alguns meses depois, li resenha gastronômica , em revista especializada, que relatava o mesmo que eu havia dito antes: nada de novo, nada que valesse a ida até São Conrado. Mas estava na moda etc etc etc. Fazer o que!!!! Eu, sinceramente prefiro o Shirley no Leme, na Gustavo Sampaio, 280. Dez vezes melhor!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário