quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os ingredientes que eu uso na cozinha


Após o almoço de domingo, comentado em mensagem anterior, um dos convidados me perguntou onde eu compro meus ingredientes: a parte simples, ou seja, legumes e verdes, no Pão de Açúcar ou Hortifrut. Estão sempre frescos! As frutas prefiro o Hortifrut pela mesma razão. As carnes: aves e cordeiros eu procuro a Chic Chicken no Leblon (http://www.chicchicken.com.br/). Os donos, Rô e Saul são duas pessoas muito especiais. A vantagem de se comprar na Chic Chicken, além da qualidade incontestável (eles forneciam para o Palácio do Planalto na época do Pres. fernando Henrique - hoje não precisa, pois é sua churrasco e cerveja),é poder conversar com os dois sempre. A Rô é cozinheira de longo data e além de vender os produitos frescos, prepara os "semi-prontos" que fazem a alegria dos mais apressados (galinha d'Angola recheada, perdiz ou cordorna recheada e assim por diante). Gosto de "trocar"receitas com ela. Sua filha tem loja de tortas, se não me engano é na Gávea - Toda Torta, ao lado do Shop. da Gávea. As carnes bovinas, procuro o Zona Sul. Quando o assunto é bacalhau procuro a Candy no Mercado do Produtor - Barra da Tijuca na Airton Senna, quase na altura do Cebolão, hoje Cidade (fantasma) da Música ou vou a Casa Tricana da Beira, dentro do Shop. Milleniun na Barra da Tijuca. No sábado passado quando fui na Chic Chiken buscar mais magret, o meu estoque só daria para 6 pesssoas e éramos 9 no almoço, o Saul me levou na Delli do Gil, dentro da Cobal do Leblon. Precisava comprar surubim defumado e como não tinha, fui "aconselhado" a levar o Hadock defumado. Perfeito. As bebidas são escolhidas (quando o produto já não está em nossa adega) na Grand Cru ou na Expand, basta acessar o site , procurar uma loja perto de você e pedir pela internet ou ir na loja (eu prefiro ir na loja para "conversar" com os sommeliers). Os demais ingredientes eu os trago sempre que viajo. Falo nisso num outro momento pois vou dar o "caminho da pedras" das stores de especiarias, principalmente em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário