quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que está na moda e o que é bom


Hoje reencontrei amigo que não via há alguns anos. Abraços à parte, lembranças idem, paramos para tomar um café e colocar rapidamente as estórias em dia. Falamos de tudo e no final estávamos falando de "comida". Ele contou que não gostava de ir a retaurantes da moda, que viviam cheios etc etc. Ponderei que nem sempre é assim mas que não tirava a razão dos seus argumentos. Ele falou do Alessandro e Frederico, indicando que não valia o que se falava. Dei-lhe razão e acrescentei que às vezes o que está na moda não corrresponde com a realidade"gastronômica" do local. Lembrei de um cachorro quente que comi e nunca me esqueci. Acredito que tenha sido, para mim, o melhor que eu já comi, e olha que já me fartei de comer hot dog na Terra do Tio Sam, que é o paraíso do fast food e dos hot dog é claro. Este especificamente foi, por incrível que pareça, em Paris. Chegamos, em agosto, e eram mais ou menos duas da tarde quando acabamos de colocar as malas no hotel. Estávamos cansados e queriamos dar uma volta para "esticar" as pernas e "andar" por Paris. Nosso hotel, aquele preferido por nós, fica na Rivoli, bem em frente ao Jardin des Tuileries. Atravessamos a rua, entramos no jardim e nos deparamos com um trailer vendendo churros e cachorros quentes. Confesso que ia resistir: cachorro quente em Paris, num trailer, na rua????? Mas a fome falou mais alto. Resultado: pão crocante, que só eles sabem fazer, salsicha de primeira qualidade e o pulo do gato - queijo ementhal derretido, por cima da salsicha. Acresci a este sanduiche, um copo de vinho e voilá! O fast foood mais gostoso do mundo! A conclusão que chego é a seguinte: lugar da moda e qualidade nem sempre andam de mãos dadas, mais vale o sabor, a ambiência e a sua satisfação. Procure seguir seu gosto, ouça seu estomago, eles são seus melhores consultores.

2 comentários:

  1. Aquela hora que nos falamos eu estava entrando no Zuca do Barra Shopping para almoçar com mais dois amigos e, como sempre, tudo estava muito bom. Foi um ceviche de entrada com o caldinho de vitela, que estavam fantásticos. O prato principal foi atum roast com macarão de pupunha e molho branco feito com um toque de raiz forte. Esqueci o nome do prato em sí, mas era isso. Muito bom e bem feito. De sobremesa foi Brownie de chocolate branco com calda de imão (que estava um pouco forte) e biscoito maisena com brigadeiro, o que dividimos para os 3. Cafezinho e trufa para fechar. Comer bem é muito bom! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, faço a seguinte proposta: vá ao Zuka do Leblon, no final da Dias Ferreira, ao lado do Quadrucci, e compare as cozinhas: Barra x Leblon. Peça lugar no balcão, em frente a grelha. Depois nos falamos.

    ResponderExcluir