domingo, 17 de outubro de 2010

As vinícolas da catalunha

Como a Olga é conhecedora de vinhos e eu sou um apreciador, sempre que o local permite, visitamos algumas vinícolas para poder ver in loco onde são feitos os vinhos que tanto apreciamos. Como nosso tempo era curto optamos por visitar apenas três produtores locais, todos próximos geograficamente: Jean Leon, Bodegas Torres e Freixenet.
 Das três escolhidas, a Jean Leon é a menos conhecida no Brasil embora tenha excelentes vinhos. Como a produção é pequena, raramente teremos acesso aos seus vinhos, pois o consumo Europeu e americano, onde é muito conhecida, abocanham toda a produção.


Olga provando as uvas


Tesouro escondido


A Bodegas Torres é bastante conhecida no Brasil pela excelência de seus vinhos. É extremamente profissional, com direito a tour guiado por suas instalações, confortavelmente feito em um pequeno troller. Você percorre as instalações da empresa, sentado, confortável e somente sai do troller para ver o interior das caves. o que é uma experiência única. Dentro de suas instalações, os visistantes podem ver artigos que contam a história da própria Torres através de objetos, carros, utensílios, fotos, garrafas premiadas ( a histórica safra de 1970 na qual a Torres detonou a Chateau Margaux, sendo eleito o melhor vinho tinto do mundo naquele ano!!!). Vale a visista!!!!!


O portal de entrada da Bodegas Torres


Ânforas da época da dominação Romana


Degustação de vinhos e queijos


Os vinhos premiados


O vinhedo



A Freixenet também é velha conhecida dos brasileiros pelo consumo das suas cavas. A cave fica a 30 metros de profundidade e é fascinante. São milhares de garrafas estocadas, sendo maturadas e a espera do tempo certo para sua entrega aos clientes. Optamos por horário que permitisse fazer a visita além de poder saborear um delicioso brunch, regado a muito espumante, embutidos espanhóis, queijos de cabra e de ovelha e pequenos tapas. Paraíso na Terra!!!!!


Entrada da Cavas Freixenet


Seria um CavasMóvel ou um Batmóvel espanhol...


Olha a profundidade...30 metros abaixo do nível da rua!!!


Gran Reserva


Paraíso I


Paraíso II


Espumantes com a grife da Família Real Espanhola


Ouro Líquido

Brunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário