quinta-feira, 14 de outubro de 2010

El Café de Gallery - Barcelona

Sabe aquele dia que você está cansado até para pensar...pois bem, tínhamos um show marcado e resolvemos não sair. Optamos por ficar e ligamos para o serviço de quarto para pedir algo somente para não ficar com fome à noite. Fomos informados que somente sanduiches seriam servidos àquela hora. Resolvemos descer e ver o que poderia rolar no restaurante no nosso hotel (Gallery  Hotel - Barcelona). Pois bem...surpresa: ambiente tranquilo, claro, sem clientes, à exceção de alguns bárbaros ingleses ou escoceses que estavam  bar, bebendo cerveja é claro.

Arriscamos mesmo assim... e a vida é sempe surpresa, graças a Deus!!!  O nome do restaurante é El Café del Gallery, em homenagem ao nome do hotel.

Ao pedirmos o jantar, eles nos trouxeram um consomê de cenoura que estava muito gostoso, um mimo para abrir o apetite. Para acompanhar pedi um copo de Solar Viejo, 2007 - Rioja. Bom!


                                                            Consomé de cenoura

A Olga continuou na sua saga de pescados e pediu um Robalo com pure de ervas e legumes grelhados. Gosto do robalo, é um peixe com presença, com gosto marcante. Em alguns países da Europa, como Itália e França, ele tem sempe lugar marcado no cardápio. O dela estava muito bom. Os vegetais foram passados na chapa com azeite, é claro, e estavam deliciosos.



                                                       Robalo com vegetais grelhados

Eu, para variar, fui me arriscar: não me arrisco a dizer o nome do prato em espanhol, mas imaginem carne assada de vitela, desfiada, prensada, com molho ferrugem, regado com vinho tinto, com cogumelos da morte ( é este o nome do bichinho... trombetas da morte, negros e parecendo flores murchas) e abacaxi cortado em pequenos cubos, como uma macedônia só de abacaxi. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!! É o que eu digo, peça, arrisque, experimente sempre!!!


                                                Carne assada desfiada com cogumelos e abacaxi

Detalhe: a carne foi desfiada e formatada....estava quadrada!!!!

Para sobremesa pedimos uma mousse de chocolate negro e chocolate ao leite com framboesa, pistache e creme de chantilly. Certo para fechar o jantar.



                                               Mousse de chocolate negro e framboesa

São as supresas da vida. Restaurante de hotel não é para ser grandioso, o nosso foi uma surpresa agradável, pelo sabor, pelo serviço e pelo preço.....baratinho.

Claro que se você puder deve buscar os grandes restaurantes dos locais onde você está, melhor será, mas o do Hotel Gallery - Rosseló, 249 - Barcelona, nos surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário