quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Restaurante Chila - Buenos Aires

Entrada do Chila

Mesmo tendo chegado tarde, umas nove e meia da noite, optamos por sair. Como estamos na Região de Puerto Madero, corremos para os retaurantes mais próximos de nós. Tinha fuçado a internet e cheguei a alguns próximos. Escolhemos o Chila - Av Alicia Moreau de Justo, 1160 - Puerto Madero - www.chilaweb.com.ar. Entrada futurista, azul neón, bar com garrafas iluminadas, mas lá dentro....o ambiente era outro. Um restaurante fino....bem no meio de Puerto Madero.

Entrada e Bar

O salão é bem amplo, com mesas com vista para o dique 4. À noite, a vista é linda. Buenos Aires é o mais próximo que nós, sulamericanos, podemos ter da Europa. Já foi bastante rica, hoje amarga a crise como todos no mundo. A área de Puerto Madero está muito linda. Prédios novos, arquitetura moderna, espaços abertos e à noite....pessoas em busca de boa comida e boa diversão.

Salão do Chila

Como estamos na Argentina, seria deselegante pedir um vinho de outro país, pois bem: fomos de Trapiche Iscay - 2004.

A casa nos brindou com uma entrada que seduziu por dois motivos: o prato - uma onda de porcelana com uma taça encrustada no meio e, segundo pelo mimo: um escalope de lula com batatas e molho de limão!!!
Bom demais!!!

Escalope de lula com batatas e molhod e limão.
Detalhe do prato.......se achar por aqui...compro!!!

A continuação ficou da seguinte forma: eu pedi um lombo de veado com purè de couve flor, e tiras de maçã gratinadas cercada de alhos e marron glacé. Tudo certo, tudo no ponto, combinação perfeita. O vinho que a Olga escolheu ficou corretíssimo com a carne.

Lombo de veado, com pure de couve-flor

A Olga pediu uma codorna com lentilhas e creme de mascarpone  e limão, com brotos de figo e mel. Divino. Confesso: pediu melhor que eu...me superou. Detalhe: a codorna veio toda cortada!!!!!

Codornas com lentilhas

Ia me esquecendo...entre a entrada de cortesia e o primeiro prato, pedimos um tábua e queijos com mel e peras. Detalhe...entre este prato e o primeiro principal, eles nos brindaram com um granité....que somente grandes restaurantes servem entre pratos. Para se retirar o sabor do prato. O deles era de champagne com frutas vermelhas. Muito gosotoso!!!

Granité

Para fechar a noite, pedi uma sobremesa indicada pelo maitre: carpaccio de morango sobre biscoito de pistache e sorvete de jasmin..... preciso falar mais alguma coisa.....

Carpaccio de Morango sobre biscoito de pistache

Uma boa pedida a ida ao Chila!

Detalhes do Chila: premios do restaurante - Chef Revelação de 2010 - Soledad Nardelli.
 Eleito o Restaurante o Ano de 2010 na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário