segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restaurante Brown - Barcelona


Queridos amigos e amigas, estamos em Barcelona. Passeio rápido, uma semana. Metade a trabalho, metade para se comer e beber. Chegamos hoje pela manhã, e mesmo com o cansaço da viagem, não hesitamos de sair logo após largarmos as malas no hotel. Rodada básica, para matar a saudade. A última vez tem um ano, tempo demais. Como saímos perto do horário do almoço, optamos por comer em algum restaurante que fosse novidade para nós dois. E assim fizemos... escolhemos o Brown - Passeig de Gracia, 33 - http://www.brown33.com/ . Simples e bem transado. Ambiente novo, pé direito de uns 8 metros, boa recepção, maitre atento, garçons ligeiros sem serem estabanados e sem perderem a educação, enfim um pequeno oásis no pós viagem.



A mistura de clientes também se mostrou interessante. Jovens espanhóis, como os da foto, turistas europeus (a maioria falando línguas do norte), espanhóis locais (a trabalho e a passeio) e nós, simples mortais. Pedimos uma Cava espanhola para matar a sede. Corretíssima na temperatura e no sabor. A entrada não foi nada demais, mas também não  nos cobraram quase nada: pães, azeitonas (3 tipos), e azeite.



A minha entrada foi uma salada de verdes frescas, gorgonzola e nozes, regada no azeite. Nota dez para abrir o apetite. Sem novidades, mas cumpriu a meta.




                                                  Salada verde com gorgonzola e nozes

Como prato principal, pedimos: cordeiro ao molho de limão e mel com batatas e, frango à Catalunha. O meu cordeiro veio no ponto certo, desmanchando na boca, com molho de mel e limão (perfeição!!!) e batatas cozidas. O corte da batata era bastante interessante: ela veio quadrada!!!


                                              Cordeiro com molho de mel e limão e batatas

O frango à Catalunha, era um frango ensopado com ervas finas, damasco, passas brancas e pinoli...isto mesmo... pinolis. Eu que não sou muito fã de frango ensopado mas não pude deixar de render homenagens a esse frango: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O . O frango estava macio e ficou com o aroma e o sabor das ervas finas e o doce das frutas. O pinoli...bem o pinoli é o pinoli...precisa falar mais.



                                                               Frango à Catalunha

O detalhe ficou por conta do prato: de madeira.....lindo. Se eu achar a loja compro e trago de volta para o Brasil.

A sobremesa foi a mais light que eu achei.... carpaccio de abacaxi com sorvete de laranja e raspas de hortelã....lindo, leve e solto!!!! Foi para fechar com chave de ouro um almoço despretencioso. É o que eu digo sempre...existem zilhões de restaurantes no mundo, milhares no seu país, centenas na sua cidade, dezenas no seu bairro e alguns pertinho de você...então por que repetir, por que ir sempre aos mesmos lugares...deixe-se surpreender com algo novo!!!!! Ahiba!!!!!!!



                                   Carpaccio de abacaxi com sorvete de laranja e raspas de hortelã

Ia esquecendo..estou mapeando as lojinhas de quinquilharias de casa.....aguardem!!

Amanhã tem mais...tem o jantar de hoje!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário