sábado, 4 de setembro de 2010

Como é que começou essa estória de cozinhar.....


Alguns amigos perguntam como é que começou a estória de cozinhar e apreciar bons pratos. Poucos sabem a origem dessa novela, mas vamos lá: apreciar bons pratos é genética, não sei de quem, mas sempre tive queda por bons pratods e por sabores. Sempre procurei o máximo no quesito gastronomia, não importando a situação, ou seja, o melhor churrasco, o melhor feijão, o melhor atum e por aí vai. Continuo a busca até hoje. Sempre me surpreendo. O quesito cozinhar é que é no mínimo engraçado. Quem cozinhava na minha casa, quando eu era garoto, era meu pai. O cara fazia de tudo e a memória que eu tenho é de comida saborosa, embora simples. Minha mãe fugia da cozinha como Petista do trabalho.... Depois de velho resolvi experimentar e peguei no tranco, estimulado pela Olga que resolveu testar a herança de família. Juro, e não sei como, mas cozinho, invento, gosto de qualquer prato, faço de tudo e segundo a Olga, ao mesmo tempo que cozinho, já vou arrumando a cozinha, rapidinho. Coisa de virginiano maluco...tudo arrumado, sempre. Mas voltando ao caso, acho que HERDEI do meu pai a vontade de fazer comida e de experimentar sabores. Faço com o maior prazer, horas e horas na cozinha são diversão para mim, não me estressa, não me cansa, não me aborrece. Descobri que cozinhar é meio como fazer amor: não existe uma regra específica, tem o fundamento que todos devem saber, mas o resultado final depende basicamente do que você vai colocar na panela.....vale sempre a sua habilidade e apetite. Gosto de receber os amigos e servi-los, a Olga também gosta, então, juntamos, gasolina e fósforo....... Detalhe: meu filho, Gabriel, cozinha sem nunca ter feito curso ou ter tido a uma aula sequer, faz por intuição, muito engraçado....é  a maldição da família. Fazer o que.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário