quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Não gosto, mas acabei indo.....




Na segunda fomos ao Casashopping para checar a Maison des Caves (http://www.maisondescaves.com.br/) , loja especializada em agedas fixas e climatizadores de vinho (que são as adegas portáteis - aquelas que vc tem em casa). A idéia seria aumentar o acervo e passar a ter em casa 200 garrafas. Pedimos o auxílio de dois amigos que são arquitetos de mão cheia para fazer o projeto (http://www.deboscanerasmorocha.com.br/), pois temos pequena área em casa que servirá para abrigar a geringonça e dar um clima de cave francesa à casa. Este é o pequeno presente que a Olga está se dando...mimo pessoal. Mas o interesse aqui é outro. Acabamos a procura da adega já tarde, umas 8 e meia da noite, portanto, sem tempo e sem vontade de irmos para nenhum lugar: opções do local - Rascal (fast food meia bomba), Balanceado (muito certinho, mas sem gosto de nada), Enotria Bistrô (dá para o gasto, mas tem que estar "in the mood" para aturar), e optamos pelo Manekineko. Eu nem gosto, não acho nada que valha eu sentar, e gastar meu tempo e dindin..... . Mas já era tarde, fome..... as amigos pediram e lá fomos nós. Pedi o mais óbvio possível - Yakisoba ( não tinha como errar - macarrão com filézinho e legumes), o Erasmo idem, mas de camarão, a Olga um rocambole ( o nome eu juro que esqueci - mas está no encarte que fica na mesa) de peixe e o Fernando um Monte Juji ( uma pilha de comida japonesa).
Juro que o meu estava assim assim assim, ou seja, com fome tudo se pode. O Erasmo gostou do dele, a Olga idem. O Fernando ficou maravilhado....desconfiei e pedi para experimentar. Muito bom mesmo....juntaram um California Hot com molho, e pequenas rodelas de limão siciliano, meio doce, meio salgado, mas extremamente saboroso. Salvou a noite. Só provei e se pudesse voltar no tempo, teria pedido o Monte Fuji.

Harumaki de queijo com goiaba

Monte Fuji



A sobremesa, nova surpresa: um harumaqui de queijo e goiabada, com canela em pó e molho doce. Dez!!!! A noite foi salva pelo Monte Fuji e pelo Harumaki.... quem diria!!!! Continuo com a mesma impressão do Manekineko...nada demais, mas fui surpreendido e gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário