domingo, 5 de setembro de 2010

Eu insisto, mas não me conveço......


Sábado, inciando uma final de semana looonnngo, e o Marcão me liga. "Não tem desculpa hoje, vamos todos jantar fora. Vamos ao Boox!!!". Não tinha nem por que dizer nada, estávamos em falta há umas duas semanas. Acertamos horário, 9 horas. Liguei antes para saber se tudo estava certo e ele me avisou que tudo tinha mudado: não tinha mesa para nós no Boox e o local tinha sido mudado para o Fasano - Hotel Fasano - Ipanema.

Vocês estão carecas de saber que eu tenho uma cisma com o Fasano. Prefiro o Gero. Tem alguma coisa ali que não encaixa direito, não sei dizer ao certo o que é mas, não me sinto a vontade e não aprecio a comida dali. O aniversário da Patrícia foi algo a parte, estávamos no reservado, com menu programado, com bom vinho, boa música, enfim, o ambiente estava sobre controle - foi um capítulò à parte. Mas no salão comum......nunca funcionou direito.

Ontem esperava o melhor, os amigos estavam lá: Francisco e Patrícia, Marcão e Suley, WaLlid e Dani, e nós... só faltou o Valtinho e a Sandra (estavam num casamento). O Zé estava em Angra, o Luciano e o Márcio provavelmente também, a Lúcia e o Guto estavam no Le Pré Catelan.

A Olga pediu um Chateau Labadie - Medoc, excelente pedida.

De entrada pedi um polvo grelhado sobre salda de feijões brancos e rúcula. Juro que não tinha nada demais, nada mesmo. Mas eu sou insistente.


Salada de polvo

De principal pedi um pargo que viria envolto numa fina camada de massa folhada (o pedido foi feito pela lembrando de um filé de veado à Wellington, que me foi servido no restaurante dentro da Adega do Esporão no Alentejo - que até hoje está na minha memória!!!!). O segredo de se envolver um filé, seja de carne de caça ou de pescado, é mante-lo seco e crocante, senão vira bife à milaneza, meio sem graça, que depende de algum molho ou quijo derretido para disfaçar a tragédia.



Pargo
O meu pargo não estava crocante..... estava mais para bife à milazena do que para à Wellington..... Tristeza. Mas valeu pelas risadas dos casos contados, das perguntas bombásticas do Francisco, e, principalmente de rever os amigos e jogar conversa fora. Vale sempre estar com os amigos!!! Mas Fasano....de novo....só se for um convite de amigo.

Para fechar, pedi um Gateau!!!! Não vou nem comentar......

A Olga pediu para dizer que o Torteli de Vitelo estava bom.....não discordo nem concordo, mas enfatizo que no Fellini do Leblon, a Ana Maria, faz igualzimho...com precinho......miudinho e você ainda sai do Fellini, tropeça e cai dentro do Kurt para açucarar a vida com aqueles doces maravilhosos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário