sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fui convidado, mas não fui.....


Um amigo me convidou ontem para almoçar no Barrashopping. Ele estava por ali, me ligou e perguntou se eu topava o almoço. Claro que sim. Cheguei e ficamos ali perto da loja do Lidador, perto da qualquer coisa berry (uma dessas berrys que tem em tudo quanto é esquina) para decidir onde ir. Ele sugeriu o Antiquarius Grill. Fomos até a porta. A casa estava um pouco cheia, pessoas de terno e sem terno, um mix interessante. Antes de entrar notei uma inscrição nos vidros laterais, que deixaram com receio da empreitada: "Happy Hour - double drink" . isto para mim é sinal de confusão. Alguém já viu double drink ou happy hour na Roberta Sudbrack, no Le Pre Catalan ou outro restaurante desse tipo.... claro que não!!!!! Entramos. O ambiente por dentro era mais engraçado do que visto de fora. Mesas e cadeiras pesadas, um tom de rosa, meio morto. Pesado!!!!! Fomos recebidos por um dos maitres que veio com aquele "papel amassado" e uma caneta Bic e disparou logo a pergunta: " Mesa para quantos..." Nem bom dia, nem boa tarde...mesa para quantos......fala sério!!!!! Ficamos parados vendo a correria do que seria um misto de restaurante, buffet a quilo e churrascaria rodízio. Muita gente correndo de um lado para o outro, muito barulho e um ambiente engraçado, diferente, estranho.
Na hora tive a inspiração de pedir para o amigo: Vc aceita outra sugestão.....  Graças a Deus ele aceitou e acabamos saindo dali inteiros. Não consigo entender a proposta do Antiquarius Grill. Qual será a real vocação dele..... Eu não entro ali, nem com amigo convidando. Lugar estranho, engraçado!!!!!

2 comentários:

  1. Realmente é estranho, o garçon peca na falta do Bom dia...Mas como a casa estava cheia, acho que eles não tinham tanto tempo assim......Ao descrever tal cena, me vi nesse restaurante, e confesso, eu mudaria de restaurante também...Afinal, a boa qualidade de um restaurante começa pelo garçon, além da aparência e uma boa comida.......

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é que as pessoas passem a dar valor ao din din delas e comecem a medir tres coisas: ambiente, serviço e comida.No caso acima, estava tudo errado e resolvi não arriscar.

    ResponderExcluir